18 setembro, 2007

Do esforço e das conquistas

Todo mundo que me conhece, seja pessoalmente, seja pelo blog, conhece o esforço que fiz pra conseguir a bolsa. Se eu fosse pagar a universidade, precisaria desembolsar todo mês pelo menos uns R$980 em mensalidade, fora os gastos com transporte (R$7,40 por dia), com livros, xerox e todas essas coisas que fazem com que custear uma faculdade esteja totalmente fora do orçamento pra maior parte da população, onde me incluo.

A minha sorte foi ter nascido numa família que privilegia imensamente a educação. Meu avô, que só aprendeu a ler e escrever depois de adulto e sempre disse que não seria por falta de dinheiro que não teríamos uma educação de qualidade, batalhou pra conseguir uma bolsa de estudos para a minha mãe poder estudar na melhor escola da cidade e anos depois, enfrentou a mesma luta pra conseguir outra bolsa. Dessa vez pra mim.

O resultado é que minha mãe, eu, minha irmã e minha prima cursamos o colégio em uma ótima escola particular com bolsa integral ou parcial. E agora estou cursando uma das melhores faculdades do país, também com bolsa integral. Seria loucura passar por tantos perrengues e não valorizar o que eu e a minha família conquistamos. Além disso, tenho tempo pra estudar, vontade e sempre gostei de aprender, um conjunto de coisas que, certamente, me ajuda muito na vida acadêmica. No final das contas, esse post é só uma forma de compartilhar a minha satisfação por tudo estar indo tão bem (Fiquei sabendo que tirei um 10 na minha primeira prova do semestre) e por ter a certeza de estar no caminho certo...