01 agosto, 2007

Estresse-estresse-estresse

De tão atarantada, tô atarantando um monte de gente pra, sei lá... formarmos uma frente unida de indignação ou coisa que o valha.
Reconheço que ando muito foda ultimamente. O nível de nervosismo chegou a tal limite que minha velha conhecida, dona Herpes, veio com tudo: Três de uma só vez, todas ao mesmo tempo. Muito legal ver a união entre os iguais. Tudo isso porque os dias estão o caos. Ontem, por exemplo, foi lindo. Estava eu juntando os documentos, conferindo, quando dei por falta da carteira de trabalho da mãe, que é fundamental pra comprovação de renda e tal. Procurei, procurei, rezei pra São Longuinho, procurei, ameacei São Longuinho com a tortura-das-farpas-de-madeira-sob-as-unhas-do-Sayid e nada de São Longuinho, que a essas horas devia estar rindo pencas da minha atual ausência de auto-controle e foco. Prestes a ter um ataque, liguei pra mãe pensando que, poxa, claro que ela deve saber, né? Nhá! Claro que não sabia! Nem tinha idéia! Foi o que bastou para as minhas mãos ficarem geladas, meu rosto quente e vermelho, eu começar a tremer toda e lutar pra não explodir toda a região metropolitana de forma que se vc quisesse saber onde eu moro, bastava seguir o cogumelo de fumaça. Mas tudo bem, aos trancos, o dia passou, a carteira de trabalho foi localizada e o sol se pôs sem grandes contratempos.

Daí hoje, que seria o dia (atenção ao "seria") o dia de levar toda a papelada na Puc, ou melhor, na hora em que eu estava indo levar a papelada na Puc, o que ocorre? O pneu fura, claro. Mais umas 723 herpes apareceram. Tá, mentira. Pelo menos a parte das 720 herpes. Daí ligo pra minha tia que tinha levado o carro pro conserto, pra minha irmã que teve que fazer as vezes de telefonista, transferindo ligação, pra minha outra tia que tem uma loja de motos, pra minha vó que precisava ir comigo no cartório antes das 5, mas ninguém consegue resolver o problema. Calma, calma, calma. Acabamos decidindo ir na borracharia e esperar até amanhã pra levar a documentação. Parênteses: Borracharia é um território muito masculino, tipo, mais do que mecânica, sabe? Quase não consegui entrar tamanho o nível de testosterona impedindo a passagem.

Então, amanhã é o novo dia D. Ainda preciso tirar uns xerox, esbravejar, dar a 28ª conferida nas coisas todas, comer granola gostosa (tô comendo tantas fibras que acho que há um pulôver dentro do meu estômago), esbravejar, assistir 4400, Dexter, passar pomada de herpes e esbravejar mais um pouco pra depois dormir com os anjos. Encantada com a burocracia, minha gente, é o que estou.