08 junho, 2006

Contribuição da interina

Essa semana aprendi que das incertezas acaba brotando alguma coisa. Não sei bem o que, mas enfim. Aprendi, também, que existem pessoas infelizes por pensar demais e não agir. E seres frustrados por agir demais e não pensar.


Enquanto Madame Bovary fica no porão dos "livros com personagens que me irritam" e não encontro uma leitura mais fresca, alterno momentos de extrema apatia com outros de uma pequena obsessão por socar pessoas imaginárias, tendo consciência da existência dos meus deltóides. Algo que vem, inclusive, afetando o meu poder de concluir sinapses, considerando que reescrevi obsessão umas três vezes, das mais diferentes formas.

Dando início à série "descobertas culinárias", encontrei na geladeira, dia desses, um goiachup. Nada mais que uma calda de goiaba embalada em um frasco de catchup. Consumida com ricota, numa versão anoréxica do Romeu e Julieta, fica bem interessante. Lembrei agora da época em que tentava descobrir um parentesco entre pepinos e melancias.

Ambos são verdes, têm uma parte branca que parece ser maligna (jamais me deixaram comê-la) e são pura água. Na verdade, nunca fui persistente o bastante para ir até a estante e checar a pertinência disso em uma enciclopédia Larrouse. Quem sabe algum dia...

Pensar demais cansa.

By Pi

Separados no berço