09 junho, 2006

O tal do 666

Entra o aluno na sala. Flip-flops do tipo D pra cá, álgebra booleana pra lá. De repente ele diz:
- Dizem que o mundo vai acabar na terça-feira...
Respondo sem levantar os olhos da apostila:
- Poxa, de novo?

Sim, esse é o meu nível de crença em profecias desse tipo. Ou seja lá como prefiram chamar. Não venham me dizer que uma coincidência numérica vai dar vida a todos os horrores do mundo (como se tivesse data marcada e toda certinha pra isso) e o carinha com o tritão (o diabo, não o pai da Pequena Sereia) vai olhar pro calendário e dizer:

- Rá! 6 de 6 de 2006! É hoje!

Pelas folhinhas verdes do meu manjericão florido! Muita coisa pra mim... Fora que esse 06/06/2006 não tá valendo. Ou será que só eu vejo o 2 ali empatando? E se quiserem conjunção numérica cheia de coincidência com um 2 de gaiato pra atrapalhar, eu sugiro essa:

Exatamente à uma hora, dois minutos e três segundos do dia quatro de maio de 2006 tínhamos o seguinte: 01h02min03s 04/05/06. Não é bem mais legal? Ou na ordem decrescente: 06h05min04s 03/02/01, ou... Tá, acho que já me fiz entender...

De qualquer forma, sou mais meu vô que, sempre quando ouvia uma baboseira dessas, dizia:
- HAHAHAHA! O mundo acaba todo dia pra quem morre E SÓ!