06 junho, 2006

(Cheiro de coisa queimada. Muito queimada.)

- Ah, não...

Abro a janela, a porta. Me convenço mentalmente:

- E é aqui...

Primeiro pensamento: C o m p u t a d o r. Lembro do meu primeiro chefe do meu primeiro emprego arrastando um nobreak explodido e queimado pela sala. Fumaça. Fumaça. Fumaça. Nada agradável...

- Ah, não...

Logo estou cheirando a impressora, o monitor e a cpu. Só o que falta é explodir agora. E na minha cara. Se celular que explode é notícia no jornal e faz um estrago considerável, imagina um monitor que explode! E bem na minh... Ai.

- Ô Amanda, vem cá!
- Que foi?
- Cheira o computador.
- ?
- Tô sentindo cheiro de queimado...
- Poxa, eu te disse que ele andava meio estranho esses dias...

Lá vai ela. Cabeça embaixo da escrivaninha. A inspeção dela dura menos da metade da minha. Guria esperta.

- Acho que não... Será que não é da rua?
- Não, não... é aqui mesmo...
- É, é aqui mesmo... Tv?
- Desligada.
- Dvd?
- Deslig...

Vó aparece na porta, observando tudo.

- E porque vocês não olharam a panela no fogão?
- ...?
- Tsc, tsc. Aipim cozido. Queimou todo. E vocês aí cheirando esse computador...

Biscoito com goiabada

Primo de nove anos aqui em casa.

Hora do café e ele bem sentadinho no sofá. Diz que não quer nada. Pego uns biscoitinhos e ofereço pra ele.

- Ó, Bruno... Esses aqui tem goiabada. Tri bom!
- Quero nada não, minha filha.
- Hein?! Tua FILHA??
- Éééé...
- E eu lá tenho idade pra ser tua filha, moleque?
O cara de pau mirim vai até onde eu estou, mede a altura dele com a minha e responde:
- É, acho que tem sim...
Coloco os biscoitos em cima da mesa. Olho pra ele.
- Bruno?
Arregala os olhos.
- Quê, Dani...?
- Corre...

Assim como quem não quer nada...

Look at here,
.