18 janeiro, 2006

Top 5 - Presentes

Um tubarão
No meu aniversário de três anos, eu pedi um tubarão de presente. Filhotinho, claro, pra brincar comigo na hora do banho. Não ganhei o tubarão e nem uma justificativa plausível pra compensar a frustração. Prato cheio para um psicólogo, eu sei...

Boneco do Fofão
Bem, o boneco em questão, não serviu pra muita coisa, exceto dar sustos terríveis na minha irmã. Por causa disso, o Fofão e o seu rostinho... ahn... meigo foram banidos do nosso quarto e ganharam moradia perpétua dentro do guarda-roupa da minha mãe. Fechado à chave, pra garantir.

Disco do Bozo
Pedi essa obra prima da fonografia por um motivo bem claro: Na minha rua, nenhuma criança ia com a cara do Bozo, sendo assim, ninguém compraria o disco dele e ele ficaria triste e... Palhaços tristes são equivalentes aos Gremlins na escala de coisas assustadoras para menininhas de quatro anos...

Um azulejo quebrado
Amigo-secreto no jardim de infância (vem daqui o meu trauma com essa brincadeira). Os presentes deveriam ser confeccionados por nós mesmos, usando sucata. Presenteei uma coleguinha com um porta-trecos lindão, cheio de lantejoulas e ganhei, de uma outra coleguinha, um azulejo quebrado escrito “Dani, você é muito legal”. Eu guardei, claro. Afinal, ela tinha escrito no azulejo que eu era muito legal!

Maquininha de fazer sorvete, maquininha de fazer chocolate, maquininha de fazer tricô, etc...
Enganação da braba. Nada funcionava tão bem como na propaganda. Na verdade, nada funcionava de nenhum jeito.