04 dezembro, 2008

I'll be fine

É muito fácil descobrir se tive uma boa noite de sono. O termômetro é a facilidade com que consigo escovar o cabelo na manhã seguinte.

Explico.

Se eu durmo bem, acordo, não raramente, na mesma posição em que adormeci. Caso contrário, fico me remexendo na cama, puxo as cobertas (o que deixa o meu namorado muito puto comigo), arranco o lençol do colchão, acordo bem antes do nascer do sol e fico ali, quietinha, observando a luminosidade da manhã entrar pelas frestas da janela. Fatalmente, pelo remelexo da noite, meu cabelo amanhece cheio de nós e eu sofro para escová-lo quando levanto da cama.

Poucas coisas me tiram o sono, mas a ansiedade é a minha maior vilã. Se alguma coisa me preocupa, mesmo que racionalmente eu saiba que não vou resolver nada ficando sem dormir ou sofrendo por antecipação, acabo passando por isso. Minha imaginação, foda que só ela, coloca em cena mil probleminhas brotando em volta do Problema, penso, repenso, sofro, me angustio, não durmo, só pra no dia seguinte perceber o tamanho da tempestade que eu armei no famigerado copo d'água.

Sim, tem coisas que só o terapeuta cura, mas se já consegui superar coisas que me faziam mais mal, acho que passar por isso vai ser mais tranquilo. Ainda mais contando com o reforço mal-humorado do namorado dizendo "Friiiiioooooooo!" durante a noite.