26 março, 2008

A fome, a pedra e o capuccino

E daí que ontem, fazendo exames de rotina, a mãe descobriu que tinha cálculos na vesícula e numa rapidez de dar inveja a muito hipocondríaco, marcou cirurgia pra hoje mesmo.

Chegamos no hospital ao meio-dia e a cirurgia começou às 14:50h. Levei um livro e fiquei por lá, lendo e passando fome, já que não tinha almoçado e nem tomado café.

Sim, meu humor estava ótimo. < /ironia >

Exatamente uma hora depois, fui chamada por uma voz. Olhei pros lados, pra cima, embaixo da cadeira... Nada. Na dúvida, respondi:

- Deus?

Não, era a médica que estava numa janelinha dentro de uma sala escondida. Achei ótimo o layout. Ela se apresentou, disse que a cirurgia tinha corrido muito bem e... ME ESTENDEU A SERINGA COM A FUCKING PEDRA QUE ELA TIROU DE DENTRO DA MINHA MÃE!!!

Fiquei uns dois segundos olhando, olhando. Daí, a médica, pra me dar coragem, falou:

- Guarda... Ela vai querer ver quando acordar.
- Na... minha... bolsa...?
- É, pode ser.
- Gah...

Nisso a médica se despediu, eu agradeci e ela disse que ia demorar umas 4 horas pra mãe acordar da anestesia e que durante esse tempo ela ficaria na sala de recuperação. Saí da salinha , guardei a "pepita" da mãe e fui tomar um capuccino. Porque é isso que se faz quando se carrega lixo hospitalar na bolsa.

Quando fui pagar, vi a seringa perto da carteira e me dei conta da situação: Aqui estou eu, tomando um capuccino, com uma pedra tirada da vesícula da minha mãe. Achei fino.

Agora são 19h e ligaram aqui pra casa dizendo que a mãe acabou de acordar. E mandou dizer que tá louca pra ver a pedrinha.