16 fevereiro, 2008



A garrafinha

Apesar de - não lembro onde - ter visto que podem existir casos de intoxicação por água (!), conheço muito bem os benefícios de beber bastante água durante o dia: hidrata o organismo, a pele melhora, as toxinas são liberadas mais facilmente... O problema era me disciplinar pra conseguir beber os 8 copos diários recomendados. Sim, porque se eu sentia sede pegava um copo de água e já era suficiente e havia dias que nem lembrava se tinha bebido ao menos UM copo de água.

Mas tudo mudou por causa de uma garrafinha. Conversando com a mãe de um amigo do meu namorado, ela me disse que precisava se policiar pra beber durante todo o dia um chá medicinal e descobriu que a melhor forma é mantê-lo sempre à mão, seja na forma de uma garrafinha na geladeira, num bule com a xícara já preparada ao lado... Isso me deu a idéia de manter a minha água dentro de uma garrafinha na geladeira. Bebo tudo, encho de novo e assim estou conseguindo beber dois litros de água por dia sem que tenha me esforçar pra isso, muito pelo contrário, pois sinto até falta se fico muito tempo sem beber.