25 dezembro, 2007

Modéstia à parte...


... a ceia de ontem ficou um espetáculo.

Lembrei de colocar batatas bolinha e cebolinhas pra conserva temperadas só com tempero verde para assar junto com o Chester e te digo, melhor acompanhamento não há. Acho que as cebolinhas, por assarem mais rápido, poderiam ser colocadas na reta final (ficaram desmanchando de tão assadas), mas as batatas ficaram um escândalo: Douradinhas, casquinha crocante... uma delícia!

Fiz uma farofa com bastante manteiga, bacon, ovos cozidos, azeitona e temperinho verde, um salpicão com cenoura ralada e mussarela em tirinhas, arroz à grega, uma salada linda com alface, cebola roxa, palmito, tomate, pepino, rabanete e azeitona e de sobremesa a torta de mousse de coco com chocolate branco e o tal do "creme coreano". Dessa vez tomei cuidado pra não assar demais a massa da torta, mas ainda acho que ela pode ser mais fina (o vô pediu uma faca pra cortar e a Amanda disse que parecia rapadura '-'), mas é como o Fernando disse, se eles não tivessem tirado a barriga da miséria na janta, estariam roendo até o pratinho... :P

Quando terminei de fazer a mousse de coco, achei muito líquida e fiquei em dúvida se só meio envelope de gelatina sem sabor era o suficiente pra conseguir a consistência certa e decidi colocar mais um envelope inteiro... Quando abri o outro envelope é que percebi que tinha comprado gelatina sem sabor VERMELHA. Acabei resolvendo não colocar e rezar pro meio envelope fazer milagre. No final, deu certo, a consistência ficou ótima e desenformou numa boa. Foi a sobremesa preferida do vô. O "creme coreano" não tinha erro: mousse com morango é clássico e todo mundo adora. Os morangos e a gelatina ajudaram a quebrar o doce da mousse, logo, agradou formiguinhas e não-formiguinhas.

Um Feliz Natal a todos que passarem por aqui! : )