03 outubro, 2007

Já disse aqui o quanto me irrita:

a) machismo
b) que me subestimem?

E quando as duas coisas vêm juntas, então?
O Arno diz que em SC o machismo pega muito menos do que aqui. Deve ser alguma coisa cultural, sei lá... O fato é que, de novo, estou passando pela mesma situação que passei quando passei em Análise de Sistemas na Unisinos (100 vagas, só 11 delas ocupadas por mulheres), quando comecei a trabalhar no segundo turno da GM e agora na Puc. Tem dias que até consigo achar graça da pretensão dos mocinhos em se julgarem os "donos" da área de TI ou desse pré-conceito de que mulher estuda humanas e homem estuda exatas, mas tem dias em que enche o saco essa condescendência disfarçada. Aquela coisa de "o campinho é meu, mas eu até te deixo brincar".
Um exemplo disso é que na minha aula de programação, tirei uma das melhores notas na prova. Daí um cara me disse "ah, eu vi a tua nota no site, mas tu tirou aquela nota porque já sabia Java, né?". Tive o maior prazer em dizer que não. Que tirei uma boa nota simplesmente porque estudei.

Tem dias que queimar o sutiã é preciso.