20 setembro, 2007

Entre eu e a prova... um engarrafamento gigante

Foram dias, semanas até, estudando pra prova de hoje. Não bastasse a surpresa de saber que também na PUC o Java é introduzido (ops!) logo após um ensino básico de algoritmos, hoje peguei um senhor engarrafamento na ida para a faculdade, bem no dia da prova de Algoritmos e Programação I (Oi, meu nome é Murphi). Acabei chegando meia-hora atrasada na aula. Até o professor deu uma conferida no relógio e me olhou com uma cara de "ihh... tá ferrada". Eram oito horas e eu tinha uma hora pra fazer a prova que andava tirando o meu sono.

Dei aquela pré-visualizada na prova e pensei, cá com meus botões: Se eu me atucanar, fodeu de vez. O melhor agora é fazer com calma cada questão pra garantir que, pelo menos as que eu conseguir fazer, estejam certas. Bahhh... até me orgulhei da minha sensatez. Fui fazendo, uma por uma (eram seis), quando ouvi o professor dizer para um colega que eram 20:30. E eu ainda estava na terceira questão. Ouvi ele dizendo que ia dar uns quinze minutos de tolerância, até às 21:15. Quando vi, eram 21:10 e eu já tinha terminado. Tudo. TUDO. Nem acreditei. Entreguei a prova e saí de lá feliz, feliz. Faço nem idéia de como fui, mas pelo menos, sei que fiz o que sabia. E fiz TUDO!

Cardápio do Dia:

Almoço
- ¹/² maçã;
- ¹/² copo de leite desnatado. (aos poucos, tô indo...)

Lanche da tarde
- um copo de leite desnatado batido com uma (guess what) banana;
- 4 biscoitos cream cracker, sem margarina light, porque acabou.

Intervalo da aula (o que acabou sendo durante a segunda aula mesmo, já que passei o intervalo fazendo a prova do horror)
- uma barra de cereal de banana com aveia. ¬¬

Janta
- um prato de uma canjinha feita com batata (pouquíssima), arroz, cenoura, chuchu, moranga, milho e o restinho do peito de frango de ontem que foi desfiado e incorporado à canja já no finalzinho do cozimento. Tudo temperado com azeite de oliva, sal e um nada de cebola;
- um copo de suco de laranja, feito na hora, adoçado com adoçante.