03 agosto, 2007

Via crucis da papelada, a saga continua

Pois é. Vc não pensava que seria tão fácil e que já estava tudo acertado pra eu estudar na PUC, né? Ou pensava?... Pensava?! Tipo, desculpa, mas vc não tem o ceticismo necessário pra sobreviver aqui. Conselho: Mude pra Pokemonlândia.

Agora, falando sério. Noite passada dormi tão bem, mas tão bem que nem o meu nariz congestionou. Em conseqüência, até meu namorado dormiu bem, porque não emiti ruídos de trator. Eu, certamente, dormiria feliz até às 11h com aquela chuvinha boa, mas precisava levar o tio na Previdência Social, então acabei resumindo o sono e acordando às nove e meia. Quando voltamos da Previdência (aqui omito o fato do quanto me revolta a burocracia que é aposentar definitivamente uma pessoa que mal tem condições de entrar na Agência da Previdência, quanto mais trabalhar), o Arno encarou um almocinho feito pela minha prima e eu tomei só café (não imite meus maus hábitos alimentares). Lavei a louça, o Arno assistiu os desenhos dele, baixou um programa muito legal pra ver tv no computador que só passa Band e Al-Jazeera e depois disso (a gente nem acreditou) dormimos até às 15h. Correria, claro, porque a gente ainda precisava ir lá em São Leopoldo pro Arno acertar o curso que ele vai fazer na Unisinos. Na volta, ele comprou uma cuca de ricota que quando vi, admito, torci o nariz. Três pedações depois, admito, é uma delícia.

Daí eu vinha falando pro Arno o quanto é maravilhoso passar o dia sem precisar pensar em declarações, ver o quanto minha carteira de identidade fica ainda mais horrível no xerox, assinaturas, idas ao cartório, mas foi só entrar em casa pra minha prima dizer que eles tinham ligado da Puc pedindo mais um monte de coisas... e que preciso entregar essas coisas até dia 8. Entre elas, estão a cópia da separação judicial dos meus pais (Que adivinha? Não existe, porque eles não são divorciados, e sim separados há 12 anos), documentos do meu pai, que já comprovei, não me ajuda em nada, não mora com a gente e não tem nada a ver comigo ou com a minha família há ótimos 12 anos, thanks god. A melhor parte foi quando a mãe ligou pra avisar ele de que eu preciso dessa documentação e ele suspeitou que eu estivesse arquitetando um plano maligno pra ferrar ele bonito processá-lo por causa de uma pensão que nem sequer faço questão de receber.
Então, é isso. Segunda-feira, a correria recomeça com tudo.
Be prepared.