04 julho, 2007

Como eu saí do consultório com uma requisição de eletrocardiograma e outras trivialidades

Entro no consultório e me deparo com o médico e... com o seu irmão mais novo que estuda medicina e está lá pra matar tempo observar as consultas do irmão.
Certo, já começo me sentindo um objeto de estudo. Nada bom, nada bom.
Daí, o médico faz algumas perguntas de praxe e pega o estetoscópio. Comento que a enfermeira do hospital onde eu fui doar sangue pro meu vô disse que eu estava com os batimentos acelarados e que o meu namorado tinha verificado que eles também ficavam assim em repouso.

- É que tu é nervosa... - disse o médico, brilhantemente.

Tá. Deixa eu entender: Eu vou em uma consulta pra controle de uma doença muito da filha da puta e que eu desprezei por mais de 5 anos, chego correndo e atrasada, meu avô na UTI e ele quer que eu tenha os batimentos de um lama? É óbvio que eu ando nervosa. Ando uma pilha, na verdade!
Coitado do irmão mais novo. Assistindo Plantão Médico ou jogando truco no DCE aprenderia mais.

Pois bem, meu sobrinho tá lindo com seu corte de cabelo à la papa capim feito pela hair stylist aqui da rua. É como o pai de uma amiga disse: Na hora de cortar, a minha irmã deve ter dito "Corta bem pouquinho" e a cabeleireira entendeu "Corta que nem louquinho".

E eu, a propósito, tô feliz da vida baixando a terceira temporada de Lost e a primeira temporada de Heroes.