03 julho, 2007

A atual cozinha da casa amarela

A verdade é que a vontade de cozinhar anda meio zerada. Porém, por causa da vó, estou assumindo as panelas mais vezes do que antes, mas da cozinha só sai o trivial. O nosso cardápio atualmente têm sido arroz e feijão (que quase nunca faltam), bife acebolado com shoyu ou outros tipos de carne ou frango, legumes refogados e massas com molhos variados, como tomate, legumes, bolonhesa, shoyu com cebola e azeitona (esse é ótimo). Hoje à noite, a mãe fez um arroz com legumes e eu preparei apenas uma saladinha com brócolis hidropônico, alface, azeitona e rabanetes pra acompanhar. Uma jantinha leve e gostosa.

Ia fazer um empadão, mas a perspectiva de fazer dois recheios (um de carne e outro de palmito pra mim), me desestimulou. Amanhã, como tenho médico, não vou ao hospital ver o vô e como vou estar em casa, talvez faça um bolo de chocolate pro sobrinho e pense com carinho na janta, mas nada que demande muito tempo e nem muito dinheiro, já que com os gastos que estamos tendo, entramos numa fase ainda não declarada de contenção de despesas.

Enquanto o Arno esteve aqui, ninguém estava disposto a ir para a cozinha enquanto esperávamos notícias da cirurgia do vô, por isso acabamos pedindo o pastel de uma lancheria conhecida pela qualidade dos "X" que preparam. O pastel foi uma surpresa boa, já que vem muito bem recheado (ver a minha irmã comer o de chocolate com morango foi um espetáculo de horror), embalagem caprichada, preço honesto e têm várias opções de sabor (ainda que alguns dele tenham feito eu torcer o nariz, por causa dos váaarios ingredientes que os compõem, meio nada a ver uns com os outros). Nos outros dias me inspirei a fazer um strogonoff (sem catchup, que substituí por molho de tomate) e o pudim de leite, que o Arno adora, ainda que a calda tenha ficado completamente meio esmaecida. Saiu um pudim anêmico, mas o pessoal atacou mesmo assim. Por falar em anêmico, descobri na hora de doar sangue pro vô que estou com anemia. Isso gerou uma boa safra de piadinhas, todas elas feitas pelo meu namorado ¬¬. Então nem se aventure, pois você não conseguirá ser original :P.

Fora isso, saudade do vô e feliz porque o namorado logo, logo tá chegando de novo. : )