23 março, 2006

Tarefa de Casa

As manias dessa mocinha...

1. Eu somo as placas dos carros
Se a viagem dura mais de 15 minutos e estou com a testa colada no vidro da janela com um olhar perdido, pode ter certeza: Estou somando as placas dos carros. Ex.: IGF 8096 = 8+0+9+6=23 (Essa mania está com os dias contados. Tenho uma viagem muito especial programada para Gramado e a última coisa que pretendo fazer é somar placas de carros).

2. Inviolabilidade do Arroz
Pra mim, o lugarzinho do arroz no prato do almoço ou do jantar é território privado e inviolável. Nada de profaná-lo com feijão por cima, ovo ou qualquer outra coisa. No lugar do arroz, só o arroz. E ponto final.

3. Não durmo com nenhuma parte do corpo pra fora da cama
Resquícios da época em que eu tinha 3 anos e um jacaré morava embaixo da minha cama. Não dá pra facilitar...

4. Lavo a louça metodicamente
Pra mim, lavar louça e secar são indissociáveis. Se eu lavo louça, eu mesma seco. E não pára por aí: Coloco os copos à direita, os pratos à esquerda e os talheres dentro da pia. As panelas, travessas e afins esperam sua vez sobre o fogão. Sempre.

5. Bom dia, Boa tarde e Boa noite não obedecem o horário de Brasília, e sim a estranha combinação entre o horário solar & o meu relógio biológico
Sendo assim, se o relógio marcar 20h no horário de verão e lá fora estiver o maior sol, nunca espere um "Boa noite" de mim. A noite só começa depois que o sol se põe. Assim como a tarde só começa depois do almoço e o dia seguinte só depois de uma bela noite de sono. Quer me ver desconcertada? Basta dizer "Bom dia, Dani" passados alguns minutos da meia-noite.

6. Se recebo uma boa notícia, qual a primeira ação?
Faxina. Sim, se acontece alguma coisa que me deixa realmente feliz, pego a vassoura, o aspirador de pó, o esfregão e me lanço a limpar alguma parte da casa. Não importando se a última faxina foi há dois dias. Difícil foi me convencer a não lavar a garagem às 22h, logo depois de voltar do hospital e ver o rostinho lindo do meu primeiro sobrinho.

7. Procurar inconscientemente um "ctrl+f" nos livros
Quantas vezes fiquei um bom tempo procurando uma frase, uma idéia interessantes num livro de mais de 500 páginas...

8. Não gosto de terminar listas com números ímpares...

Mas que seria uma boa idéia, seria...