15 dezembro, 2005

To: Pi and All the people
From: Dani

Amigas desde a época da escola, a Dani e a Pi são, respectivamente, uma menina loira e uma menina morena, que em vez de seguirem uma carreira de sucesso como líderes de turma, decidiram escolher outras profissões e enfrentar desafios um pouco mais complexos do que aturar reuniões de liderança intermináveis...

Algumas coisas que você precisa saber sobre elas:


Troféu Mega Blaster Pior Joselito Ever

Prêmio especialíssimo instituído pela parte morena da dupla. É uma singela homenagem ao talento circense e ao absoluto nonsense de certos moços que temos a alegria de conhecer, já que passado o choque, as situações cada vez mais esquisitas, criadas por eles, geram conversas e emails hilários.

O californiano metido a mágico

Noite calminha num pub irlandês de Porto Alegre. A metade loira da dupla estava num momento meio upset de sua existência e estava recebendo o apoio da amiga, enquanto bebia uma mistura nojenta de chopp com groselha. Quebrei um copo e jantamos sanduíche sem carne, ou seja, nada fora do normal. Pelo menos até eu voltar do banheiro e descobrir que a mesa tinha se transformado no palco do Mr. M: Um californiano alto e vermelho estava fazendo um showzinho meio “Las Vegas” utilizando um kit de mágica comprado no centro de Porto Alegre. Obviamente, ele estava encantado com os ítens de baixo custo, qualidade duvidosa e origem ainda mais duvidosa, vendidos por lá.

Queda de luz no cinema, no meio do filme

O cinema tinha acabado de inaugurar e as poltronas ainda tinham aquele cheirinho de coisa nova. Todo mundo falava do som high tech e da qualidade daquelas que já eram consideradas as melhores salas de cinema de Porto Alegre. Pagamos o preço ($$$$... argh!) e fomos assistir Sweet Home Alabama, bem contentes e munidas de muita pipoca. Lá pela metade do filme, a tela simplesmente apaga. Um funcionário aparece:

- Queda de energia, pessoal. Blecaute. Não tem hora pra normalizar.

Sábado à tarde. Todo o povo de todas as salas do cinema fazendo fila na bilheteria para o receber um carimbo no bilhete que serviria para assistir o filme em outro horário. Não sei se a Pi usou o carimbo dela, mas eu usei o meu. E três vezes! Rá!

Falando juntas: “Chuta que é macumba!”

Frase habitué desse ano. A frase preferida acabava sendo essa, mas a outra variação era “Larga esse cara de mão, guria!”. Afinal, somos amigas e jamais precisamos de discursos longos sobre orgulho feminino para nos fazer entender.

“Tô aqui! E agora?”

Quatro horas da manhã e uma ligação de outro estado. De um lado da linha, uma menina morena com sono e do outro, uma menina loira, recém saída do avião e em vias de surtar.

“Dani, ele é doentinho, lembra?”

Essa frase é propriedade privada da metade morena. Por Uso Capião, eu diria. Depois de meses ouvindo a minha amiga falar a mesma coisa, eu finalmente consegui captar o sentido dessas sábias palavras. Demorou, né Pi? “Só pra constar...”, lembra?

“Acho que voltar de ônibus não foi uma boa idéia...”

Mais de duas horas da manhã. A metade loira da dupla convence a metade morena de que não haveria problema nenhum em voltar pra casa de ônibus. Uma ligação de um passageiro para a polícia, reclamando do motorista e alguns idiotas tirando fotos da gente com o celular nos mostraram que eu estava errada.

- Aonde é que vocês vão gurias, pelamordedeus?

O bêbado que falou isso na hora em que a gente descia do coletivo nos fez determinar de uma vez por todas: “Voltar pra casa de ônibus, não é e nunca vai ser uma boa idéia”.

Monografia

A moça morena é uma jornalista nata e tem idéias brilhantes e talento de sobra. Apenas para não deixar a vida acadêmica passar sem percalços, ela entrou numa pequena neurose obsessiva compulsiva por causa da “mono”. Contrariando totalmente as expectativas pessimistas da orientadora, a minha amiga terminou, entregou e assegurou uma nota ótima no trabalho de conclusão.

U2

Falar na Pi e não falar do U2 é a mesma coisa de gostar de rock e nunca ter ouvido falar dos Beatles: Completamente impossível. Se passasse pela cabeça do tio Bono e Cia que eles têm uma fã como essa por aqui, todas as turnês da banda seriam brasileiras. E exclusivas. E no Parcão! :)


Ei, Bono! Tá vendo aquela mocinha ali, na primeira fila?


Pi,

Tudo isso pra dizer: Thanks!

Thanks por ser minha amiga, por me suportar naquela fase, quando até eu estava de saco cheio de ser eu, por salvar o meu msn, por me fazer rir quando eu preciso rir, por me fazer ouvir as coisas que eu preciso ouvir e por sempre estar aí. E PARABÉÉÉÉNS pelo diploma! Você merece muito! Ó o Pulitzer ali, ó!

P.s: E não vale mais reclamar da falta de interatividade do blog! Se você tiver algo a acrescentar lá em cima, manda que eu coloco aqui! :)