20 dezembro, 2008

Livrinhos, livrinhos

Esse ano foi meio vergonhoso pra mim no quesito leitura. Em primeiro lugar, porque adoro ler na cama antes de dormir (se o livro for bom avanço pela madrugada, bem contente), um hábito meio incompatível com um namorado que precisa acordar cedo para ir trabalhar. E também por causa do tanto de trabalhos para a faculdade que precisei fazer esse semestre.

Embora a PUC tenha inaugurado uma biblioteca nababesca e faraônica, as poucas vezes que passei por lá foi pra emprestar algum livro técnico, geralmente de Banco de Dados.





Daí que pensei, na semana do Natal, não vou trabalhar por cinco dias, namorado vai pra casa da família e eu vou passar por aqui mesmo. Por que, então, não aproveitar a folga e colocar um pouco das leituras em dia? Dei um pulo na biblioteca (que tem um "quê" de aeroporto, don't ask) e peguei uns livrinhos:

- A Metamorfose, Franz Kafka: Até que enfim preenchi essa lacuna literária.
- Poirot Investiga, Agatha Christie: Sim, fui uma adolescente que leu muuuito Agatha Christie e Poirot sempre foi meu personagem preferido.
- A Sangue Frio, Truman Capote: Outra lacuna literária imperdoável pra quem gosta do gênero.
- O Último Reino, Bernard Cornwell: Adoro uma saga épica. Às vezes um pouco de escapismo é tão bom...

Existem tantos livros bons, tantas histórias legais, pra todos os gostos que juro que não entendo quem diz que não gosta de ler.