26 novembro, 2008

Subvertendo o sentido das coisas

Acho que ninguém mais é tão "umbiguista" que não entenda a necessidade de terminar com a proliferação das sacolas plásticas, né? Nem preciso colocar aqui o tempo que elas levam para sumir do nosso planetinha. Porque é ou não é o fim uma sacola plástica do Mercadinho do Seu Juca durar mais tempo que euzita e vc?

Pois bem, munidos de boa intenção e esperançosos em ganhar um troco em cima da recém adquirida consciência ecológica da galera, a Wall Mart confecciona e vende ecobags como essas:


Achei bacana, e como estávamos procurando uma, acabei comprando uma dessas por 2 reais no caixa do mercado, pensando naquelas comprinhas básicas do dia-a-dia onde realmente colocar mais uma sacola plástica em circulação não é das coisas mais inteligentes. Pra mim, esse é o sentido, a razão de você adquirir uma ecobag, certo?

Errado.

Não foi uma, nem duas, nem três vezes que vi as moçoilas andando com a ecobag por aí substituindo a bolsa, caras! A bolsa! Tipo, não levam a ecobag pro super porque vai sujar A BOLSA!

Esse é o tipo de coisa que me faz ter um desânimo monstro com a minha espécie. Todo mundo devia nascer com um fardo extra de perspicácia.