23 maio, 2008

Surpresa boa

Sempre que passava em frente a uma sorveteria em Cachoeirinha, eu torcia o nariz. Lembro que uma vez, lá pelos idos de 1990, fomos eu, pai, mãe e irmã e nos divertimos, porém, naquela idade picolé feito com Ki Suco em forminha de gelo era tão bom quanto um Tablito, mas hoje, eu cresci e sou chata pra caramba com sorvete.

De todos os que tomei ultimamente, o de uma sorveteria de Oasis foi o melhor. Artesanal, sem as cores berrantes que só os corantes artificiais podem proporcionar, sem cristais de gelo. Eu e o Arno gastamos um bom dinheirinho (sem remorso) na sorveteria dos atendentes gêmeos.

Mas como o clima do RS é uma caixinha de surpresas que só quem vive aqui conhece, nos últimos dias estamos batendo nos 30°C com uma frequência senegalesa. Daí, ontem pra amenizar o calor, fomos até a sorveteria de Cachoeirinha e tive uma boa surpresa.

Tirando o fato de no buffet constar sabores bizarros como "bolacha maria", fui nos garantidos e me dei bem. Cereja (com pedacinhos, o melhor), morango (com pedacinhos), chocolate e passas ao rum. Por cima, a farofinha crocante que eu adoro e a cobertura quente de chocolate que forma uma casquinha sobre o sorvete. O Arno foi de chocolate e maracujá (que parecia mousse de tão bom). Quanto saiu a brincadeira? R$5,20. Tudo.

Virei freguesa.