03 maio, 2008

Definitivamente, gosto não se discute

Adoro vinho branco.
Considero ideal a temperatura mais fresca em que é servido, lindas as nuances que vão do gelo puro ao esverdeado e perfeita a forma como envolve a garganta com sabores frutados e refrescantes. Dificilmente experimento um que não me agrade.

Mas com vinhos tinto a história é bem diferente...

Desprezo totalmente os "bons vinhos".
Já experimentei chilenos, californianos, italianos, argentinos, alguns aqui da Serra Gaúcha e não consigo me encontrar. Aquela sensação de estar tomando acetto balsâmico puro me persegue, portanto passo reto pelas garrafas de 50, 60 reais e vou direto para os vinhos das linhas populares das vinícolas, como o SanguÊ de BoÀ, da Aurora, o Jota Pê, da Perini, pois esses sim agradam em cheio ao meu paladar nada refinado... e ao meu bolso também, já que uma garrafa custa em torno de 7 reais no supermercado.

Ficou meio óbvio que não tenho a menor vocação pra enóloga, enochata ou qualquer coisa do tipo?