06 março, 2008

Primeiras impressões do semestre

E ontem foi o meu primeiro dia na Puc. Não fui na segunda por preguiça, na terça por motivos de força maior que culminaram em uma pizza em família. A biblioteca está um caos de dar dó. Parece que os tapumes de antes resolveram usar as férias pra se reproduzirem enlouquecidamente e agora estão lá por TODOS os lugares, eles e aquele pó de cimento que gruda em tudo. Nessas horas me bate uma saudade tão grande da biblio da Unisinos...

Como saí de casa meio atrasada pra pegar o ônibus das 16:30h, não deu tempo de tomar um café decente e acabei precisando recorrer aos bares da Puc. Desde o semestre passado, achava que um iogurte natural, sem conservantes, com pedacinhos de frutas que via por lá seria o ideal. Qual a minha surpresa quando vi que o potinho de 200ml custava R$3,60! Vou precisar de outras alternativas, porque pagar esse preço num iogurte ou encarar aqueles salgados, de jeito nenhum.

Por falar em ônibus, o pessoal que pega o Sogil pra voltar da faculdade estava indignado. Na segunda e na terça o ônibus só foi aparecer por volta da 1h da manhã, quando o horário normal é às 22:30. Tão de brincadeira, né?

No geral, não deu pra ter certeza de como serão as aulas. A minha professora de programação parece entender do riscado e passar o conteúdo de forma clara. A outra professora, de Adm, tem uma dicção péssima (mastiga palavras... tipo, "liuvro") e parece ser gente finíssima.

Então é isso, tomara que essas impressões se mantenham e que a biblioteca se transforme num lugar frequentável depois de concluída a reforma, porque tá foda.