09 novembro, 2007

Pistache

E não é que os céus atenderam as minhas preces e para me mostrar que ainda existe esperança depois da "noite do desastre acadêmico" de ontem, encontrei uma doceria lá no Bom Fim que vende um bom sorvete de pistache. Entrei na doceria já me rindo toda, porque quem conhece e adora o verde radioativo do sorvete de pistache consegue perceber a presença dele a dois quarteirões de distância. Pedi uma taça de pistache e tartufo, que vem a ser chocolate com pedacinhos/ões de avelãs. Ficamos lá, o Arno bebendo uma pepsi e eu feliz da vida com o meu sorvete. O de tartufo, tirando os pedaços de avelã, era só passável, podia ter mais gosto de chocolate, mas o de pistache... Perfeito.

Foi quando a vó ligou dizendo que a consulta do vô tinha terminado e eles já estavam esperando a gente. E eu lá com meia taça do sorvete ainda... Alguém ainda duvida que pedi pra moça embalar pra eu levar o restinho pro cachorro? Pois, é...

Já na rua, dois mendigos pediram umas moedas pra gente. Zerados que estamos, o Arno ofereceu o resto da latinha de pepsi pra um deles, que aceitou contente da vida. E o outro mendigo? Teve a cara de pau, a pachorra, a fanfarronice de pedir pro Arno o MEU sorvete que ele estava levando!

Sei lá... Acho que é muito luxo dar sorvete italiano de esmola.
Eu passo.