13 maio, 2006

Eu vi.

O colega de trabalho de uma amiga vai até a casa dela nos buscar para uma jantinha na casa de uma outra amiga. Abro a porta e entro no carro enquanto o moço senta à direção. A amiga demora uns segundos antes de abrir a porta, mexendo na bolsa. O suficiente para o colega virar pra mim aflito:

- Será que ela tá esperando eu abrir a porta?

Deu até pena, mas naquele estado de aflição, o coitado nem teve tempo de tomar uma decisão, quanto mais deixar os genes cavalheirísticos agirem. Ela mesma abriu a porta, entrou no carro e ele deu a partida rapidinho num silêncio constrangido.

Quase deu pra ouvir aquele típico "Mulheres...." pairando dentro do carro.

Fico na minha. Se bem conheço meu gênero, a probabilidade da demora dela em abrir a porta ter sido proposital é grande: Os royalties das indiretas são nossos, meninas.