22 abril, 2006

It rings a bell?

Encontro minha mãe assistindo aquela monstruosidade psicodélica que é a abertura do 007. Impressionante como não gosto daquilo desde quando
o Aquaplay e o Lego disputavam a minha atenção e o meu senso estético afirmava que a nave da Xuxa combinaria super bem com os sofás da sala lá de casa.

It rings a(nother) bell?

Em compensação, descobri que adooooro Aretha Franklin (o refrão de "Rescue Me" não sai da minha cabeça por nada) e que a Carla Bruni faz um
as musiquinhas pra lá de boas: "La Dernière Minute", por exemplo. A música tem a duração exata e cro-no-me-tra-da de um minuto, é cantada num francês bem rápido e é cheia de simbolismos. Representa a importância dessa fração tão pequena do tempo de uma forma linda, simples e delicada.



"Juste encore minute, juste encore minute,
Pour un dernier frisson, ou pour un dernier geste,
Juste encore minute, juste encore minute,
Pour ranger les souvenirs avant le grand hiver,
Juste encore une minute... "