27 abril, 2006

Entre arlequins em Veneza...
By Pi*
Medo de mostrar quem se é... Isso é bem estranho, sabe... Medo de ser uma pessoa interessante, por acaso? Creio que é o receio de se descobrir como alguém significativo, mesmo não tendo escrito um livro, plantado uma árvore ou faturado um milhão na mega-sena.

Tem muita gente que se esconde num carnaval de Veneza, ou até mesmo dentro daqueles bailinhos de máscaras bem chinfrins onde os que não sabem sambar acompanham a música com os indicadores pra cima, sabe? (bom, mas isso não vem ao caso). E como são indecisos... Não conseguem encontrar uma fantasia que lhes caia bem.

Depois de colocar e tirar tantas e tantas caras, tantas e tantas máscaras, não duvido que o sujeito acabe se embananando de vez e esquecendo quem realmente é (se é que um dia soube... ou fez questão de saber).

A priori, todas as pessoas são dignas de se conhecer. Mesmo que tenham como único objetivo de vida comer as mulheres mais gostosas do mundo, mesmo que cutuquem o nariz com o dedo mindinho, ou ainda, que sejam perseguidas por um incomum medo de andar de escada rolante.

Hmmm. Acho que essa idéia tem, também, algo a ver com a minha mania recalcitrante de pensar que por mais idiota que as pessoas possam parecer, elas sempre têm algo de bom no fundo... Às vezes beem no fundo...Ok, ok... Um fórceps é necessário em algumas ocasiões.

*Pi. Amiga, colaboradora, jornalista (com registro, rá!) e ímã de esquisóides.

E...e...Tinha uma nuvem...