15 março, 2006

Desventuras de uma vegetariana nascida na terra do churrasco

Almoço de domingo na casa da vó

- Deixa que a vó te serve. Ó, peguei esse pedaço de picanha pra ti...
- (coração apertado) Hmm... Primeiro vou comer essa saladinha, vó...
- Só T-O-M-A-T-E????
- (baixinho...) É...
- Mas essas gurias sempre de dieta... Por isso tá pálida desse jeito, tão bonita de corpo, agora quer ficar esquelética, vai pegar aquela desnutrição... aquela "aneuroxia"...
Vô, baixinho:
- Anorexia...
- Ah, mas tu sabe como chama, é? Então explica pra essa tua neta que eu não quero ter que catar ela com uma rede quando ela sair por aí voando, batendo ossinho...
- Vó, eu sou vegetariana...
- ...!?
Vô rindo baixinho.
- É... eu não como carne...
- Mas nem frango?
- Nem frango...
- E peixe???
- Nem peixe...
- Por quê?!

Com a amiga no supermercado comprando coisas para o lanche

- Ok, já temos pão de centeio, queijo e chá gelado. Tá bom, né?
- É... Dani! Vamos comprar uma latinha de atum! Sanduíche de atum, nhami!
- Eu sou vegetariana, lembra Lau?
- Mas é atum...
- Lau... o atum era um peixe antes de ir parar dentro da latinha...

Chefe engraçadinho

- Dani?
- Oi...
- Não come carne, né?
- Não.
- E ovo?
- Sim.
- Mas ovo seria um ser vivo...
- Mas não é, chefe. E mesmo que fosse ele não sofreria com a morte porque ainda não tem sistema nervoso central formado...
- Hmpf... é um ser vivo também...
- Chefe, pra ficar mais fácil: Eu não me alimento de nada que já teve olhos um dia.

Eu passo...