04 dezembro, 2005

Batizado do sobrinho!

Ele estava lindo e simpático, como sempre. Distribuiu sorrisos, ficou encantado com os hinos, tentou participar da celebração com seus gritinhos e até curtiu o semi-banho na pia batismal. No entanto, ele continua sendo um bebê de cinco meses. Sendo assim...

Ele passou o tempo inteiro no meu colo
Ficar duas horas segurando aproximadamente 7 kg de “coisinha mais linda da titia” cansa um pouquinho, sabia? Mas só um pouquinho!

Ele é um trombadinha loiro
Desde que entrou na igreja, o gurizinho sentiu algum tipo de atração gastronômica pela folha de missa. Quando sentamos, vi que não seria uma boa idéia manter a tal folha perto dele e a entreguei para a minha irmã, já que celulose ainda não entrou na dieta de suquinhos e papinhas prescrita pela pediatra. Porém, em certa altura da celebração, percebi que ele estava brincando mais do que contente com a... folha da missa! Não, entregar o quitute para a minha irmã não foi empecilho pro rapaz: Ele simplesmente pegou emprestada a folhinha do menino que estava sentado ao lado, no melhor estilo “se não tem aquela, vai essa mesmo...”.


Ele é um bebê muito comunicativo
Ele estabeleceu algum tipo de comunicação com a menina-bebê da frente. Foi só a garotinha ensaiar um choro meia-boca para o loirinho aqui acompanhar. Empatia total, eu diria.

Ele já quer um irmão
De vez em quando o irmãozinho da menina-bebê implorava para poder segura-la um pouco. E lá saia o menino arrastando a garotinha e sua linda saia de tule cor de laranja pela igreja. Achei algo entre engraçado e esquisito, mas o sobrinho assistia tudo com uma atenção comovente. Deve ter achado o máximo esse negócio de ter irmãos.


Ele não é lá muito vaidoso
Lá pelas tantas, o padre pede que os padrinhos abram um pouquinho a blusa do bebê para que ele passe o óleo do batismo. Abrir foi moleza. E pra fechar? Eita... Não sei o que era pior: O bebê chorando, desesperado pra ficar com a blusa aberta ou a minha mãe gesticulando sem parar, do outro lado da igreja, para que a gente fechasse logo a tal da blusa, porque a fotógrafa estava chegando.


Brincadeira da Di, Matheus... Você estava lindo e bem comportado, sim. Lembra o que o tio padre disse? Pois é. Desse tamanhinho e já dá esse orgulho todo pra madrinha. E o coração que agüente porque eu sei que vem muito mais alegria por aí... \o/



Quem vê essa carinha...